CD/MP3 Players


Boa tarde

– MP-3
O MP-3 (MPEG-1 Layer 3) é um formato de áudio digital de alta qualidade bastante usado na Internet. O grande atrativo do formato é que os arquivos MP-3 podem ser comprimidos até 1/12 do tamanho de um arquivo de som digital formato WAV (o mais comum para áudio digital).

– Loudness
Função que reforça automaticamente os graves (abaixo de 100 Hz) e os agudos (acima de 10 Hz) para compensar uma menor sensibilidade do ouvido humano a essas freqüências durante audições com baixo nível de volume.

– Tuner
Circuito ou equipamento cuja função é captar os sinais das emissoras de rádio ou TV. Normalmente vem embutido nos televisores, videocassetes e receivers, mas também pode ser adquirido à parte (no caso do sintonizador AM/FM). Pode ser analógico ou digital.

– ID3 Tag
Simplesmente coloque o disco para tocar e os dados de texto rolam no display, tornando muito fácil o acesso e a identificação da pasta e do arquivo.

– Estéreo
Sistema de som com dois canais, esquerdo e direito. No caso dos videocassetes, existem dois tipos de gravação estéreo: a linear, com as cabeças de áudio fixas e a hi-fi com cabeças giratórias. No primeiro caso, a resposta de freqüências é limitada, enquanto que no segundo ela cobre toda a faixa de freqüências audíveis (20 Hz a 20 kHz). Os videocassetes estéreo linear não são mais fabricados.

– Flipdown
frente removível de segurança contra roubo, que permite ao usuário remover a frente da unidade principal e colocá-la dentro de um estojo para transporte. Só permanece à vista no painel do carro uma caixa preta que não chama a atenção.

– BMX
Os formatos de compressão de áudio, como o MP3 e o WMA tendem a atenuar os níveis de som de alta freqüência, principalmente nas passagens em que o sinal da gravação fraco. O BMX (Equalizador Bitmétrico) compensa essa atenuação aumentando o volume da reprodução de sons em freqüências maiores, melhorando o balanço musical geral.

– EQ
Equaliza e balanceia as faixas de frequência de acordo com as características acústicas do interior do seu automóvel.

– EEQ (Equalizador de Fácil Controle)
A modelagem do som fica inteiramente sob seu comando. Você pode ajustar o som de acordo com características sonoras do interior do veículo e da música que quer ouvir.

– SFEQ
Proporciona uma imagem acústica natural que não pode ser expressa unicamente por meio de ajustes do equalizador. A reprodução da música incorpora uma presença natural, na qual os vocais ganham destaque.

– Comando Rotativo
Um grande botão rotativo é a chave para a operação rápida e versátil da unidade principal. Recomendado para o acesso aos títulos de músicas gravadas em grandes volumes de arquivos MP3 ou WMA altamente comprimidos.

– Saída Pré-AMP
Saída pré-amplificada estéreo de canal. Podendo ser traseiro e/ou dianteiro.

– Anti-Choque
Para garantir uma perfeita leitura do sinal, o compartimento óptico é montado sobre um chassis de três camadas amortecedoras de borracha/silicone, criando uma suspensão flutuante.

– BTB
Função que ajusta o som trazendo um reforço de graves e agudos.

– ATT
Função que atenua, com apenas um toque, o volume do som.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.