Enzo Ferrari


Boa noite,

Enzo Ferrari nasceu em Modena, na Itália, em 1989. Seu sonho, desde a infância era construir o carro mais bonito e mais veloz do mundo. Aos 10 anos ele já havia construído um crrinho de rolimã vermelho escrito “Ferrari’ na parte de cima e assistiu a uma corrida de carroa, que eram em sua maioria da Fiat. Quando ficou adulto, disputou ele próprio várias corridas. Com um de seus principais concorrentes, Tazio Nuvolari, Enzo aprendeu que na curva ele não tirava o pé do acelerador, assim o carro tendia a não sair pela tangente. Enzo tentou arranjar um emprego na Fiat, para criar uma divisão esportiva, mas foi recusado porque a empresa já havia dispensado centenas de empregados. Ele tentou na Alfa Romeo e foi aceito. Nesta época ele apresentou à marca o projeto de um carro feito por ele mesmo e pelo designer Vittorio Jano, que na época era o melhor do mercado. Depois ele conseguiu fazer um carro de corrida que levava o emblema do cavalo, chamado de Cavalo Empinado, em italiano era Cavalito Rampante.

Em 1926 ele teve um filho da primeira mulher que se chamava Dino, mas ele morreu aos 30 anos devido à sua distrofia muscular. Na metade dos anos 60, Enzo criou a Ferrari Dino, em homenagem ao seu filho.

Durante a guerra ele foi obrigado a se mudar para Maranelo e ainda em Modena a sua fábrica foi destruída. Durante os anos 50 e 60 ele criou vários carros, como o 250 GTO de 1964, que participava também das provas de LeMans e o 365 GT/4 Daytona de1969, que chegava aos 280km/h. Mas nessa época seus carros de corrida às vezes eram criticados pela falta de segurança e muitos pilotos morriam em corridas como as de Lemans ou Fórmula 1. Nos anos 80 ele criou um dos seus últimos carros, a Ferrari Testarossa de 1984, que ultrapassava os 280km/h, o 288GTO e seu último, a Ferrari F40 de 1988, que chegava aos 325km/h. Enzo Morreu por volta de 1988.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.