Dicas Rápidas


Sistema antitravamento de freios (ABS)
O sistema ABS, ao contrario do que se pensa, não aumenta a eficiência dos freios. O que acontece é que as rodas não travam, elas rodam em pequena velocidade permitindo que o motorista faça manobras.
Com as rodas travadas, o veículo se arrasta mantendo a trajetória, independente da posição das rodas. Com o ABS, o veículo não se arrasta e obedece a trajetória escolhida pelo motorista. O ABS é muito útil para evitar colisões em baixa velocidade. Não se iluda: em alta velocidade ele pouco pode ajudar.

Agora ABS em moto é outra história…. assistam o vídeo.

A principal vantagem do ABS é a possibilidade de realizar uma curva (entenda desvio) com o pé travado no freio. Eu fiz o curso de pilotagem do centro Roberto Manzini, com o curso você muda muda muitos conceitos sobre técnicas de pilotagem. O Cerberus não tem ABS logo eu tenho que “bombar” o pé no freio para fazer o “ABS Manual’.

Será obrigatório em todos os carros no Brasil até 2014, bom para a nossa segurança, ruim para o preço do carro popular. Acho desnecessário um carro 1.0 vir equipado com ABS, acho melhor o Detran mudar a grade curricular as auto-escolas para fazer o aluno aprender a parar o barco, do que incluir ABS e encarecer o carro em pelo menos 4mil.

Abraços

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.