Insulfilm x Segurança


Boa noite,

Ultimamente eu tenho observado uma crescente queda na utilização do insulfilm automotivo em carros equipados, seja com Roda, Xenon ou DVD. Outro dia eu vi um Voyage 2010, branco com rodas 19″ com black chrome, muito bonito por sinal, sem nenhum insulfilm o carro ficou um show a parte, vi este carro em Presidente Prudente, provavelmente pelo índice de assaltos, roubos e furtos serem bem menores do que da capital paulista, não existe qualquer problema em andar com um carro equipado com vidros verdes (originais da linha).

A questão divide opiniões, uma vez que existem pessoas que abominam o insulfilm pelo simples fato dele esconder o motorista ou quando mal instalado (ou velho) fica com uma coloração roxa.

Normalmente o insulfilm envelhece o carro, quando vemos um carro sem qualquer película a impressão que temos é de um carro limpo e bastante conservado.

Navegando pela internet é possível ver diversos exemplos de carros equipados com e sem a película protetora.

O Celta rebaixado com rodas sem insulfilm dá um aspecto de carro bem tratado.

 

Enquanto o Celta da foto acima, menos rebaixado do que da foto anterior, porém com o insulfilm instalado, não me chama tanto a atenção quanto ao Celta da primeira foto.

Viajar sem insulfilm é impraticável, eu não faço e não faria tão cedo. Além de proteção para os olhos e para o próprio corpo, o insulfilm automotivo protege o motorista contra eventuais “trombadinhas” de farol.

Me falaram uma vez que “Bandido só rouba o que ele vê”, eu sou a favor do G5 nas laterais, esconde todos os detalhes do vidro, dá um ar bem mais agressivo ao carro e protege o motorista e os ocupantes do carro contra o sol.

Lembrando que na primeira foto deste post tem os limites permitidos por lei na utilização do insulfilm.

Obrigado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.