Salão do Automóvel – 2010


Boa tarde,

Encerra hoje mais uma edição do salão do automóvel, um dos maiores eventos automobilísticos do Brasil. Em todas as edições estão presentes todas as grandes marcas.

O salão acontece a cada 2 anos, o que faltava na última edição (novos modelos) teve de sobra nesta, as marcas Coreanas e Chinesas vieram armadas com os melhores (e piores) carros de seus segmentos.

O grande destaque na minha opinião foi a Citroën, que transformou o seu stand em uma verdade festa o show da banda e os efeitos da iluminação merecem todo o destaque da feira.

O melhor do salão do automóvel é a possibilidade de entrar no carro e tirar todas as dúvidas técnicas referente aos modelos, claro que, sempre vão os curiosos que não entendem nada de carro e vão simplesmente para tirar fotos dos carros e das modelos presentes.

O melhor do salão do automóvel é obter informações dos novos modelos, lançamentos, “face-lift” de alguns outros carros. É bastante perceptível a quantidade de montadoras chinesas que estarão presentes aqui no Brasil a partir de 2011, todos eles bem equipados e com promessas de serem melhores do que os carros nacionais – coitados.

Produzir carro aqui no Brasil é assunto polêmico, algumas pessoas criticam os valores praticados por carros “pelados” sem saber quem é o verdadeiro vilão na história….

Os carros chineses com a exceção da JAC Motors e da Chery, todos os demais são mera porcaria automotiva, nível de acabamento precário, motores sem qualquer tipo de proteção, bancos sem qualquer conforto e o painel de gosto bastante duvidoso, alguns pequenos demais, outros gigantes demais.

A grande vantagem de um carro Chinês é justamente o seu preço, por 30mil reais é possível pegar um modelo equipado com ar-condicionado, direção hidráulica, freios a disco na traseira, ABS, Trio elétrico, motores 1.6, etc etc etc…. a questão é, será que presta?

Importado por importado eu fico com os carros Coreanos, ex-designer da Porshe merecia um cargo de diretor na Kia, ele conseguiu transformar aqueles carros com faróis gigantes e pouco elegantes em verdadeiros carro de luxo.

Tecnologia de verdade são carros equipados com LSD, VSA, ABS, EBD e VVT, a sopa de letrinhas custa caro, você não encontrará um carro equipado com todos estes itens por menos de 100mil reais, e tenho certeza que por enquanto um carro chinês não terão estes itens para serem oferecidos tão cedo, principalmente porque são itens exclusivos de algumas montadoras, principalmente as que produzem carros com motores Aspirados (forte), 6, 8 e 12 cilindros, sejam em V ou em Linha.

Vou postar aqui algumas fotos do Salão.

Obrigado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.