Autuação de Infração de Trânsito – CAP01


Boa noite,

Para comemorar os 20mil acessos eu recebi uma notificação de autuação de infração de trânsito, nome técnico para a MULTA. Eu já não tenho um histórico muito bom, várias vezes tomei várias multas e por algumas vezes eu contava para os dias para acabar o mês para “caducar” a primeira multa da lista.

Algumas multas eu achei muito injusto, principalmente a do rodízio municipal, porque não há qualquer placa ou faixa que indique a região delimitada pela lei, esta que eu recebi hoje é por “DEIXAR O CONDUTOR DE USAR O CINTO DE SEGURANÇA”, pelo amor que eu tenho a minha vida e pela vida dos demais ocupantes do carro eu NUNCA em toda a minha vida deixei e deixarei de usar o cinto de segurança.

Acho este tipo de multa a mais ridícula de todas, porque o cinto de segurança é um hábito, por eu estar com poucos pontos, não posso aceitar esta, ainda mais pelo valor que será cobrado por ela que serão absurdos R$ 127,69 e 5 pontos para largar de ser besta.

O CET só poderia ter problema de visão no momento do registro, eu de terno preto em um calor insuportável (sem ar condicionado por razões óbvias) com os 2 vidros dianteiros abaixados totalmente, como ele pode afirmar que eu estava sem o cinto?

Vou recorrer, vou apostar com o Dr. Bruno que esta será uma causa perdida, porque o DSV – Departamento de Operação do Sistema Viário é corrupto, brasileiro não tem vez – principalmente paulista, não conheço ninguém que tenha recorrido e ganho uma multa.

Esta multa NÃO PROCEDE vou recorrer ela, com a ajuda de um advogado, provavelmente não seja aceito a minha requisição no primeiro instante, porém nas mãos do CETRAN – Conselho Estadual de Trânsito a coisa pode mudar um pouco.

A indústria da multa está mais aparente neste final de ano, o 13º no bolso do trabalhador facilita a distribuição imprópria de multas.

 

9 thoughts on “Autuação de Infração de Trânsito – CAP01

  1. Bruno! Obrigado pela ajuda!
    Vou postar passo a passo os procedimentos para a transferência da multa e como recorrer, estou contando que a indústria da multa é composta por mafiosos mercenários e isso dificultará bastante a avaliação do processo.

    Não sou pessimista mas você está com um rojão de 12 no colo para administrar.
    Forte abraço e mais uma vez, muito obrigado.

  2. Bruno disse:

    Dé… Como eu disse, o CTB obriga o operador de trânsito a te abordar para averiguar se você estava ou não com o cinto de segurança, logo, recorra afirmando que você estava de cinto e terno preto como me disse, e que por seu carro além disso ter uma palícula protetora nos vidros, impossível seria o operador de trânsito afirmar com certeza que você estava sem cinto, sem adotar o devido procedimento.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.