Último Post do Ano


Prezados,

Bom dia!

Finalmente estou de férias, 20 dias garantidos de descanso, esta é a primeira vez em 10 dias que uso um computador, consegui um emprestado e usando as facilidades da internet 3G consigo escrever este post. Este ano foi muito bom escrever, através deste canal, consegui compartilhar um pouco do que aprendi no mundo automotivo, diariamente continuo a receber diversas mensagens, algumas são publicas no wordpress mas a grande maioria ainda fica represada por e-mails.

Assuntos importantes foram discutidos ao longo deste ano, como preparações, mecânica básica, som, tunning, avaliações de lojas e serviços e até um menuzinho tímido de classificados eu inaugurei no site. Para os leitores que acompanham o meu wordpress, para o próximo ano pretendo tirar do rascunho pelo menos 20 tópicos que eu comecei e por algum motivo eu parei de editar. As avaliações de lojas continuarão em alta, onde poderei indicar ou xingar diversas lojas do ramo automotivo.

Voltando as minhas férias…. estou me divertindo com um clássico da indústria automotiva…. além do Corsa, conto com a ajuda de um fusquinha bem ligeiro ano 74 com motor 1500 recém trabalhado, bom torque e excelente dirigibilidade, o fusquinha mostra porque foi um sucesso de vendas mundiais, tração traseira e estrada de chão dá para se divertir um tanto com este carrinho que tanto agrada.

Estou tentando postar algumas fotos no blog mas tá dificil… a internet 3G é muito limitada aqui e não consigo fazer upload de arquivos com uma qualidade descente. A 2 dias eu vi um grande acidente da rodovia Raposo Tavarez, sentido oeste da capital, em dia de chuva deve-se redobrar a atenção a estrada é boa, mas as pessoas que travegam nela provavelmente não são.

O Corsa continua forte, com 116mil km (sendo 2mil só nesta semana) o motor 1.6 levemente preparado continua forte e sem quebras, os freios especiais instalados dão conta do recado e não há desgaste prematuro nas pastilhas e discos.

Vou postar abaixo algumas dicas do que pode ser levado em consideração quando for abastecer o carro em um lugar que você está só de passagem:

1) Abasteça em postos de bandeira conhecida. Se sentir variação reclame direto no fornecedor (acredite dá certo – reclameaqui.com.br é uma opção rápida)

2) Não encha o tanque até o gargalo. Não seja idiota, deixe um mínimo de espaço para o combustível, quem nunca viu carros com pintura manchada de gasolina parados em algum lugar??

3) Desconfie do preço baixo…. preço padrão da gasolina está disponível em: http://www.anp.gov.br/ por incrível que pareça essa zona que vivemos dos preços dos combustíveis tem um padrão bem (ou mal) administrado pela ANP

Para os que me acompanham, boas festas e um excelente 2011.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.