Barra anti-torção


Boa noite,

Parece novela, mas eu comprei a barra anti-torção da iMohr a mais ou menos 3 meses. O atendimento no departamento de vendas é excelente, já não posso garantir a mesma qualidade no atendimento no pós venda…..

O problema foi que os correios não encontraram o local de entrega e simplesmente devolveram a mercadoria, o prazo de entrega era de 12 dias pelo sedex (demorado), com esse problema os correios levaram mais 15 dias para mandar um funcionário para identificar o local de entrega, e por fim (depois de constatada a burrice) os correios mandaram novamente, demorando incansáveis 16 dias, acho que o retrabalho deve ter colocado a barra no meio das sucatas que os correios tanto enviam pelo Brasil.

Depois de receber a mercadoria a caixa que deveria estar lacrada, foi praticamente estuprada pelos correios, totalmente violada e amassada, se a barra não fosse de material super resistente provavelmente ela teria quebrado ou trincado, para a minha sorte é um equipamento para carros de alto desempenho, como estava sem nenhuma avaria pude comprovar na prática que o material aplicado na barra é de boa qualidade.

Localizada em Carazinho no Rio Grande do Sul, a iMohr é uma das poucas empresas do mercado nacional que fabricam equipamentos de segurança, barras anti-torção, santo antônios, reforço para chassis, acessórios para suspensão e escapamento em geral.

A barra anti-torção, fabricada por eles, serve para auxiliar veículos de alta-performance a manter a estabilidade em curvas, principalmente as mais acentuadas. A função anti-torção se aplica principalmente porque a força aplicada do motor sobre a carroceria do veículo, faz com que ele fique instável em momentos de maior utilização do carro (arrancada ou velocidade final).

Sua instalação é bem simples, basta prender ela sobre as 2 torres dos amortecedores dianteiros, tarefa que eu pretendo fazer agora no final de semana.

E com ela instalada pretendo que fique como o carro da figura abaixo.

Obrigado

 

Atualização: 29/01/2011

Instalei a barra anti-torção no Corsa, vou começar a pesquisar sobre suspensões e molas para não cometer nenhum descuido no momento da compra. Com a barra minha expectativa será o carro ficar ainda mais firme para realizar curvas. Para quem conhece bem a rodovia Castelo Branco sabe que o final da rodovia possui uma curva bem fechada, vou testar o carro ali, por ser um lugar bem seguro e ter bastante espaço.

Na foto abaixo o detalhe da regulagem da barra.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.