Emplacamentos de veículos sobem 11,29% em março



Boa noite,

 

Quando eu vi essa matéria no site da UOL entrei em estado de choque, principalmente pelos dados divulgados pela Fenabrave

De acordo com relatório da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores) divulgado nesta sexta-feira (1), no mês passado, 478.547 veículos foram emplacados em todo o Brasil, contra 430.019 de fevereiro.

 

Eu até tinha uma pequena noção do volume de emplacamentos, mas realmente é assustador quando vemos o número bruto, 478mil veículos emplacados, de fato, é uma quantidade absurda de novos carros na rua, as ruas estão cada vez mais cheias de carro, quando eu digo mais cheias entenda como congestionamento da porta de casa até a porta do serviço.

A prefeitura arrecada valores monstruosos em impostos e multas que deveriam ser usados para melhorar as condições das ruas da capital, porém não vejo qualquer investimento por parte dela no quesito manutenção de vias públicas, detesto andar de carro em SP, principalmente andando com pneu perfil 40, todas as irregularidades e buracos (até mesmo pequenos) são sentidos pela suspensão, dando total sensação de desconforto ao guiar (qualquer) carro.

Procurei um pouco mais e vi que o volume de emplacamentos refere-se também a motocicletas, listei abaixo o ranking dos 10 veículos mais emplacados no país.

É totalmente perceptível nas ruas o volume de motos novas que circulam, na avenida Jornalista Roberto Marinho, logo no período da manhã vejo que diversas motos trafegam cruzando de forma bem corajosa idiota entre os carros.
Vou listar aqui o volume de emplacamentos somente no estado de SP, caso alguém queira ver a lista na íntegra ou saber a posição do seu carro, envie o seu comentário neste tópico.
E como está SP diante as outras regiões?
E onde os usados entram nessa estatística?
R: Não entram… eles são tratados por outros indicadores, o Fusca ainda permanece vivo no mercado brasileiro.
Gostou? comente!
Obrigado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.