Renault mostra SUV Duster


O utilitário esportivo chega ao mercado em novembro com motorizações 1.6 (115 cv) e 2.0 flex (143 cv) e opções de tração 4×2 e 4×4
A Renault do Brasil fez uma apresentação pela internet do SUV Duster. O utilitário esportivo chega ao mercado em novembro com motorizações 1.6 (115 cv) e 2.0 flex (143 cv) e opções de tração 4×2 e 4×4. O Câmbio será manual de seis marchas. Os preços não foram revelados. Ainda que isso não tenha sido afirmado oficilamente pela montadora, o objetivo é encarar o Ford EcoSport.


O Duster é baseado em um modelo comercializado na Europa pela marca romena da Renault, a Dacia. Entre as adaptações do modelo Dacia para o Duster estão o redesenho da grade frontal e, claro, a substituição do logotipo. Internamente, o painel está diferente e o carro ganha mais porta-objetos.


Segundo a fabricante, o modelo conseguirá encarar qualquer tipo de terreno além do asfalto. A altura em relação ao solo é de 221 mm. O modelo tem 4,3 metros de comprimento e 1,8 metro de largura. O espaço para passageiros permite acomodar com conforto cinco pessoas e o porta-malas conta com capacidade para até 475 litros.
Segundo a montadora, o modelo será fabricado na planta do Paraná e exportado para o Mercosul.

 

Minha opinião: Um belo concorrente para a EcoSport, hoje não temos um carro com melhor preço para bater o jipinho da Ford, espero realmente que este novo lançamento venha com este objetivo. Cansei de ver EcoSport ao lado de SUV de verdade (realmente é vergonhosa a diferença).

 


			

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.