Estatísticas Assustadoras


Boa noite,

O site do Detran (Departamento Nacional de Trânsito) possui diversas informações muito interessantes, praticamente tudo sobre documentação de CNH e veículos pode ser encontrada no site

Link para o site: http://www.detran.sp.gov.br/

Uma informação que eu não sabia que o site divulga são os valores gastos em reais de despesas com acidentes de trânsito e arrecadações diversas, o gráfico é muito mal feito, parece que foi feito em Office97, nem título o gráfico tem, os dados são interessantes porém mereciam uma formatação mais agradável aos olhos.

 

Não sei porque, mas os dados divulgados não me parecem verdadeiros, acho que pelo menos metade das pessoas inválidas por acidentes morrem 1 dia depois do acidente, vale a pena pesquisar para saber se eles essas pessoas são contabilizadas como MORTE ou INVALIDEZ.

 O site tem dados estatísticos de acidentes de pedestres e motoristas, realmente eu recomendo a leitura, os valores apresentados são altos e de uma certa forma mostra como é necessário criar uma cultura de educação no trânsito.

Um ponto negativo para as estatísticas é que os dados apresentados são somente do último ano (2010), eu gostaria quais eram os dados arrecadados dos últimos 10 anos, o valor com certeza arrecadado poderia cobrir metade dos buracos das ruas da cidade de São Paulo.

Falando em buracos em vias públicas, Presidente Prudente (oeste paulista) precisa de um pouco mais de atenção, a cidade tem 1 lombada para cada 5km e 1 buraco para cada 360º do pneu no asfalto.

O portal Prudentino fez uma notícia em Fevereiro deste ano, mas eu não vi melhoria significativa na qualidade do asfalto.

http://www.portalprudentino.com.br/noticias.php?id=21123

Obrigado

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.