Chevrolet Vectra


Boa noite

 

Essa semana a Chevrolet finalmente deu fim no Jurássico Vectra, esta frase poderá ofender diversos leitores, porém o carro estava em um patamar tão acessível que no mês passado eu vi um manolo entregando o  Monza 88 dele para pegar um Vectra Expression na Concessionária.

Nós queremos o Corsa Europeu aqui no Brasil, mas acho que a GM não ouvirá seus consumidores este ano.

Por incrível que pareça o motor família II da GM estava presente no Monza do cara e presente no novo Vectra.

Se você leu o post até aqui, ficarei grato, vamos agora a parte triste da história.

O xuning tomou conta deste carro, porque ele se tornou um sedan popular, eu particularmente gosto do Vectra, possui acabamento médio, bom preço, o carro é bem espaçoso, mas peca por tecnologia…. não tem nada de inovador no carro, se o motor fosse o Ecotec 2.4 talvez ajudasse, mas ele ele ainda possui a mesma tecnologia embargada de muitos anos.

Vectra…..

O Vectra é um dos grandes carros brasileiros, fez muito sucesso nos anos 90, se consagrando como um dos maiores e melhores carros nacionais, sempre bem equipado o Vectra sempre ofereceu aos brasileiros, ar condicionado, direção hidráulica, motor potente, rodas… até teto solar o carro já teve como item de série.

Quem se lembra do Vectra GSI? Motor 2.0 com 150cv, consumo médio de 11km/l, 16v e velocidade máxima de 200km/h…. excelente potência até para os dias de hoje. Lembrando que o atual tem 140cv.

 

O Vectra é um bom carro, porém ele pecou em utilizar o design no Astra e a GM batizar ele aqui de Vectra, o Astra também está com os dias contatos….

 

Obrigado

 

4 thoughts on “Chevrolet Vectra

  1. JURÁSSICO?? ABSURDO E NÃO TEM NADA A VER. Se for assim o que me diz do Gol e o Palio e muitos outros. E ainda falam do motor que é do velho Monza… Mas não tem nada a ver. Foi todo retrabalhado, Vejam o ultimo, toda a parte de cima foi retrabalhado. Tem 140 HP Quase igual ao Cruze e ainda o carro pesa bem menos. Um pouco mais respeito de um carro esportivo, ficou vários anos nas pistas e ainda o motor é utilizado em vários carros de competição. Consumo??? Essas avaliações que sempre aparecem na mídia é o do modelo 16 valvulas, que consumia sim, mas andava. O 8 valvulas modelo 2011 faz 16 Km/l quer mais? Anda pra cacete. É dar risada nestas reportagens. Enquanto isso meus amigos, fiquem comendo poeira. kkkkkkkkkkkk

    • Jurássico assim como a sua opinião. Os motores GM (eram) bastante ultrapassados, longe de ter comando de válvula variável, componentes em alumínio e injeção direta só é uma realidade nos dias de hoje. Posso falar do Vectra porque tive um, ele era apenas um carro com motor forte, mas não era tecnológico em nada, assim como os Jetta’s 2.0 de 120cv que são piores que os GM. É a realidade amigo, não adianta se debater porque é um motor de concepção antiga. Respeitando o tempo dele, sim era um carro moderno, mas ele parou no tempo, o que fez (finalmente) a GM em trocar pela nova linha de motores.
      E comparar o Vectra com Gol e Palio só faz valer ainda mais a minha opinião. Pelo porte e preço do carro (na época) esperava-se muito mais, tanto que o Vectra B (com motores 2.0 e 2.2) fizeram muito mais sucesso em vendas do que o Vectra C. Aliás potência em Documento não é potência na roda, na roda o Vectra deveria ter no máximo 127cv a 5500 RPM. Prove que estou errado e publique aqui o link com os resultados do dinamômetro de um Vectra Original com 140cv na Roda. Agradeço a sua participação e obrigado pelo comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.