Hyundai I30: Novo Design


Boa noite,

 

A alguns dias de começar o salão de Frankfurt, um dos principais salões internacionais da indústria automotiva, a Hyundai divulgou que o i30 será reestilizado, o carro que no Brasil ganhou fácil o título de melhor compra da categoria, disputando com os Jurássicos Astra e Golf, o Moderno Focus, o Fodão Subaru Impreza e o atrasado Bravo, o I30 conseguiu virar o jogo, no começo era comparado com a 118I da BMW falando que era uma cópia completa do hatch médio da BMW.

Frankfurt, na Alemanha, vai sediar mais uma vez o Internationale Automobil-Ausstellung – IAA. Conhecido como Salão de Frankfurt, a 64ª edição da mostra abrirá suas portas ao público do dia 17 de setembro até o dia 25. Considerado o mais importante evento do mundo automobilístico, o salão costuma ser palco para o lançamento das principais novidades do mercado.

De fato os carros são bem parecidos, porém o I30 vendeu mais por ser bem mais barato, o BMW beira os 90mil e o Hyundai beira os 60mil…. não tem como comparar, o comprador de um i30 pega o troco da BMW e compra um Fiat Punto para andar em dias de rodízio.

 

Segundo a QuatroRodas o carro terá 6 opções diferentes de motorização, o modelo, que entrará no mercado europeu em 2012 e deve chegar ao Brasil no mesmo ano, deve gerar entre 89 e 133 cavalos de potência. Sua variante mais representativa será o i30 Blue, que terá uma nova versão do motor 1.6 l, desenvolvendo 126 cv.

Vamos ver se as outras montadoras irão lançar carros com o preço e qualidade da marca Coreana, aqui no Brasil temos um leque muito grande de modelos na mesma faixa de preço, porém não são tão completos quanto o I30.

O problema é que todos pensam que carros nacionais devem ser flex, mas vale lembrar que o nosso alcool está cada vez pior e mais caro, não rendendo tanto quanto o esperado… o Vectra Hatch (finado) faz algo em torno de 7,5 km/l na gasolina, isso se deve porque o carro flex não queima bem nem gasolina nem álcool, daí quando chega um carro só gasolina fazendo 9,5km/l a galera adora….

Se remapear a injeção de um flex para queimar só gasolina os números de consumo e desempenho será aperfeiçoados com certeza, porém…. a grana tá curta e andar com o Álcool é a solução, mesmo que não renda tanto a impressão é que estamos economizando…

Eu gostaria que as nossas ruas tivessem menos buracos, daí o carro andaria mais e gastaria menos, normalmente eu desvio tanto de buracos, pisando as vezes bem forte no freio que eu desconfio que isto represente ao menos 10% do consumo diário de gasolina.

Andando em ruas e avenidas bem pavimentadas eu tenho a ligeira impressão de que o carro consome menos, estes dados precisam ser aferidos com a ajuda de instrumentos, pelos quais eu não tenho.

Obrigado

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.