Kia Picanto


Boa noite,

Vou comentar um pouco sobre o Kia Picanto, porque é um carro que realmente mudou da água para o vinho, aquele (carro de merda) carro que possuia poucos requintes no design, considerado o carro mais lento do Brasil – sim ele perdia para o Uno e ainda por cima caro. Hoje a Kia se destaca em todas as categorias em que ela está presente, seja em Hatch (Picanto), SUV (Sorento), Sedan Médio (Cerato)….

Os proprietários dos carros da marca sempre destacam o custo x benefício como o principal fator da compra, mas fico me perguntando, quais são os fatores que influenciam as pessoas a comprarem carros?

Atualmente as ações de marketing das montadoras estão cada vez mais focadas na arte do design do carro, destacando números de potência, quantidade de itens de série e preço…. fica até difícil hoje escolher um carro, antigamente a busca por carros era por categoria e por faixa de preço, hoje a pesquisa muda, porque se levarmos em consideração o preço e o segmento, as vezes por uma pequena diferença (algo em torno de 5mil reais) você pode levar um sedan maior e mais completo…

Hoje os carros tem que ser escolhidos pelo fator “amor a primeira vista”, se colocarmos em uma planilha todos os carros em circulação, a melhor divisão que teríamos seria carros de até 40mil, carros até 60mil carros acima de 70 mil, são tantas opções…. considere sempre o tamanho da rede de assistência técnica (mesmo que você nunca leve o carro em uma concessionária).

Vamos falar um pouco do Picanto…

O Kia Picanto, também conhecido como Kia Morning, é um Hatch que foi renovado pela marca neste ano. Equipado com um motor 1.0 de 80cv, está disponível em 3 versões, os preços das versões são: 34mil,  39mil e 44mil, a última versão é a automática, normalmente ignorada nas revendas por se tratar de um carro com pouco motor.

O acabamento interno não tem rebarbas e a simplicidade é quebrada pelo volante em couro, pelos enxertos de plástico metalizado e pela texturização. Não se encontram botões que não estejam à mão. Com entradas USB e auxiliar no console central, o som tem boa qualidade de reprodução e funcionamento intuitivo. O espaço acomoda bem apenas quatro adultos. Com o banco regulado para um condutor com 1,80m de altura, ainda há espaço (sem folgas) atrás para as pernas de um passageiro com a mesma altura. Todos os ocupantes traseiros contam com cintos de três pontos e encostos de cabeça retráteis que, junto com o vidro traseiro amplo, deixam a visibilidade livre para trás.

Obrigado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.