Chevrolet na Fórmula Indy


Boa noite

A Chevrolet anunciou esta semana que estará na fórmula Indy, competição dominada pela Honda.

“Estamos muito animados em ter uma concorrência de motores na Fórmula Indy a partir de 2012. A Chevrolet traz uma grande paixão por corridas, tecnologia, relevância e inovação, a qual se junta muito bem com a nova plataforma do nosso carro. Estamos empolgados com o futuro da categoria com a adição da Chevrolet, assim como a continuação da nossa fornecedora de longo tempo, a Honda”, disse Randy Bernard, presidente da F-Indy.

 

A Chevrolet fornecerá motores em bloco e com cabeçote de alumínio, completamente integrados ao chassi dos carros. A peça suportará a caixa de câmbio e a suspensão traseira dos carros. E segundo o regulamento da categoria americana, os motores serão turbo V6, de 2,4 litros

 

“Queremos agarrar essa oportunidade de receber a Chevrolet de volta. Estamos orgulhosos das inúmeras conquistas da Honda durante o período em que ela foi nossa única fornecedora, incluindo as cinco últimas edições das 500 milhas de Indianápolis sem nenhuma falha de motor, temos repetidamente expressado nosso desejo por competição de motores na categoria, desde nossos primeiros dias como fornecedores únicos”, disse Erick Berkman, presidente da direção de competições da Honda nos EUA.

A F-Indy hoje

Os F-Indy são equipados com o motor Honda de oito cilindros em “V”, com quatro válvulas por cilindro, aspirado, de 3500 cm³ de cilindrada, que gera 650 hp a 10.300 rotações por minuto (rpm). Composto por bloco e cabeçotes de alumínio, o Honda Indy V8 pesa apenas 127 kg, ao mesmo tempo em que oferece grande durabilidade e dificilmente apresenta problemas entre as revisões. Acoplados ao motor ainda vão o sistema de escapamento e a tomada de ar (air box). Em matéria de desempenho, o propulsor da empresa japonesa apresenta excelente torque nas faixas intermediárias de rotações, atendendo, assim, à variação de tipos de pista do calendário, com circuitos mistos e de rua, ovais curtos e longos (superspeedways).

Obrigado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.