:::Notícia::: Honda Civic 2012


Boa noite,

 

A Honda divulgou essa semana uma campanha de lançamento (na verdade expectativa) da nova geração do Honda Civic, a informação está publicada no facebook, alguns comentários no tweeter sobre  carro dividem opiniões sobre o carro, vou expor abaixo a minha sincera opinião sobre o carro.

A Fan Page da Honda Automóveis tem 84mil seguidores, você já conferiu a página?

As informações coletadas do carro, são de materiais divulgados na internet, mesmo porque o carro ainda nem foi lançado, segundo o site da própria Honda as vendas serão iniciadas em Janeiro de 2012, já é possível fazer a Reserva do carro online através desse link.

O vídeo abaixo possui uma matéria bem completa sobre o novo carro, comentada por um engenheiro da Honda que explicou bem o funcionamento das novidades do carro.

A Revista Auto Esporte, fez uma matéria muito legal sobre o carro, clique e confira.

Opiniões sobre o carro.

É bastante comum as pessoas compararem os preços praticados nos automóveis vendidos no Brasil e vendido no exterior, essa é a maior idiotice que existe na face da Terra, principalmente porque os carros embora possuam um design mundialmente conhecido (Peugeot, Toyota, Kia, Hyundai e Honda são algumas que adotam essa estratégia de design) são carros que são taxados de acordo com o país em que são desembarcados.

No Brasil é comum tudo sair mais caro (infelizmente) as pessoas reclamam muito dos carros porque eles são sonhos de consumo de qualquer pessoa, lógico que se a Honda vendesse carros mais baratos todo mundo poderia comprar um… mas isso é pura burrice achar que somente carros estão caros… já viu o preço de um relógio de marca? gadgets como celulares, ipads, ipods, computadores, eletrônicos no geral…. tudo mais caro, até um maldito mouse sem fio que lá fora custa U$5 aqui não sai por menos de R$40.

Antes de reclamar sobre os preços praticados devemos salientar que a Honda (e outras montadoras) aqui no Brasil garante emprego e distribuição de renda por diversas regiões do país, o produto pode até ser mais caro, mas pelo menos garante empregos diretos e indiretos muito superiores do que qualquer importadora.

Sem contar que a diferença de preço nem é tão elevada assim… considerando para quem está acostumado a pagar quase 40mil em um popular sem nada, pagar 60 em um carro completo está bem justo, considerando que a manutenção do carro é conhecida no mercado nacional, a nacionalização dos componentes garante a rápida reposição de peças quando necessária e o valor do seguro está de acordo com o bolso do contribuinte.

As pessoas que normalmente reclamam dos preços dos produtos nacionais são os famosos adeptos do financiamento, este sim leva 40% do valor do bem só de taxas de juros e a culpa fica por conta da montadora que não facilita? Ironia total, cretinice em alguns casos.

Versão americana

A pessoa pega um carro em 60x sem doar 1 real para o banco e ainda quer uma taxa justa? guarde dinheiro e dê pelo menos metade a vista ou ande de carro usado pelo resto da vida, a frase é forte, porém é verdade. Já que o carro novo tá caro porque sou burro e não guardo dinheiro, então contenha-se pagando caro em um carro praticamente obsceno de tão pelado.

Não defendo ninguém, mas só acho que reclamar antes de analisar todo o contexto é pura perda de tempo. Reclamavam que o Civic não tinha teto, ar digital, piloto automático e porta malas pequeno…. agora que o carro tem tudo isso, reclamam? os famosos trolls da internet continuaram bem ativos neste final de ano, principalmente quando a Honda divulgar mais informações do carro, hoje o contador está em contagem regressiva… em breve o carro estará nas ruas e novamente será líder de um mercado tão disputado.

 

Qual é a sua opinião sobre o carro?

 

Obrigado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.