Crash Test


Boa tarde,

Algumas pessoas não imaginam a importância do crash test, este é um teste de colisão onde o veículo é submetido a uma velocidade final de aproximadamente 60km/h e bate contra um muro sem acionar qualquer mecanismo de frenagem.

A algumas semanas, saiu na mídia que o novo Nissan March e o Ford Ka, haviam tirado nota baixa no teste, segundo o site Vrum as notas divulgadas pela  Latin NCAP foram: 1 estrela para o Ford Ka e 2 estrelas para o Nissan March, a nota máxima são 5 estrelas, com esta nota os ocupantes do veículo sofrem pequenos ferimentos, para notas abaixo de 3 o acidente pode causar morte imediata.

Veja abaixo o trecho retirado do Vrum.com.br

O Ford Ka recebeu uma estrela em relação a sua segurança para adultos e três para crianças. Já o Nissan March ganharia nota mínima, mas como é equipado com airbag duplo, recebeu duas estrelas para adultos e uma para crianças

 

Procurei no youtube e encontrei um top 10 piores carros avaliados, o vídeo representa carros bem antigos (como o Golf 1º Geração – Década de 70) mas vale a pena assistir para se ter uma ideia de como ficam os carros após uma colisão considerada fatal.

 

Durante os testes podemos verificar que alguns carros são literalmente engolidos pelo muro, não sobrando nada do carro e principalmente dos ocupantes do mesmo. Eu considero muito o resultado deste teste para compra de um veículo novo, não para um carro velho (como o Fusca) porque realmente é de conhecimento mútuo que o carro não oferece muita segurança.

Mas comprar um carro novo, com ABS, EBD e Air Bags e ainda ir mal no crash test? que garantia eu tenho que todos os recursos de segurança serão acionados no momento em que eu mais precisar?

Vocês poderão acompanhar os testes realizados através do canal ProtesteBrasil no youtube. Gol, Palio, entre muitos outros carros poderão ser vistos no canal.

Obrigado

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.