Governo do Pernambuco – Campanha contra acidentes


Boa tarde

Meus parabéns ao Governo do Pernambuco, criou uma campanha muito criativa sobre acidentes de moto, vou listar aqui os 3 vídeos que encontrei no youtube sobre a campanha, os vídeos contém cenas um pouco fortes para quem não está acostumado.

Porém estamos em época de festividades e cada vídeo merece ser assistido para evitarmos um final trágico para as nossas famílias.

Motos x Bebidas

Imprudência

Irresponsabilidade

Segundo o Portal do Trânsito (fonte original Uol Noticias), houve um crescimento de 30% de acidentes no trânsito causados por jovens, em 10 anos (de 1998 a 2008) a maior região afetada pelos óbitos em acidentes no trânsito foi a região Nordeste com 56% de aumento.

O Mapa da Violência 2011 – Os Jovens no Brasil, resultado de uma parceria entre o Instituto Sangari e o Ministério da Justiça, analisou dados dos 26 Estados e do Distrito Federal, com análises separadas de 10 regiões metropolitanas, de 27 capitais e 5.546 municípios. Os dados referenciais são de 2008, porque são os mais consolidados em todas as regiões do país, disponíveis ao Ministério da Justiça.

O levantamento também revelou que a taxa de homicídios entre os jovens de 15 a 24 anos cresceu de 30 para 52,9 por 100 mil habitantes entre 1980 e 2008 e que houve um aumento de 32,4% nas mortes de jovens em decorrência de acidentes de transporte.

Vejam abaixo uma matriz feita pelo Ministério da Justiça com o número de Óbitos por Acidentes de Transporte. Faixa Etária: População Total. Local: UF e Regiões. Brasil, 1998/2008.

Clique na tabela para ampliar. Já conhece a nossa página no Facebook? Clique e conheça

Obrigado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.