Novo Honda Civic 2012


Boa noite,

No último dia 17/01 a Honda lançou o Civic, praticamente um carro novo quando comparado com a geração anterior, ele resgatou alguns pontos fortes da marca que haviam se perdido ao longo dos anos. Espetacnológico é o termo criado pela Honda para definir o seu novo carro, o termo que une as palavras Espetacular com Tecnológico resumiu bem o que o carro apresenta para o mercado Nacional.

Com o lançamento, infelizmente perdemos a versão SI, que convenhamos era um carro com uma pegada bem mais esportiva do que muito carro chamado de “esportivo” espalhado por aí, o carro nem precisou de um kit turbo e já deixa muito carrinho turbinado original para trás, mas como prêmio temos agora uma linha de acessórios da Honda Access (divisão de acessórios genuínos da Honda) que darão um ar de graça ao modelo que muitos consideraram muito conservador.

Vou publicar algumas fotos do CarPlace apenas para demonstrar melhor como o design do carro ficou diferente, comparando com a geração antiga do carro.

 

O novo Honda Civic 2012, possui alguns avanços como a Central Multimídia, Air Bags laterais, teto solar, modo econômico de direção (Econ) e um porta malas que possui quase o dobro do tamanho da geração passada, o carro é totalmente nacional, embora ele tenha as mesmas linhas do carro americano, diferente de qualquer carro da Kia ele é produzido em solo tupiniquim na unidade Sumaré (interior paulista).

Existe um monte de novidades no Honda Civic, alguns consideram o carro muito caro, quase não existe diferença de preço para o Corolla, normalmente as pessoas consideram o preço da parcela (com juros e tudo mais) como o valor de tabela do carro, porém é interessante destacar que Honda é Honda, possui uma excelente rede de concessionárias, avaliada pela revista Quatro Rodas entre outras como o melhor Pós Venda do Brasil por diversos anos consecutivos (incluindo 2011/2012), o preço de revenda dificilmente cai, mesmo com uma geração mais nova em produção, ar condicionado, direção elétrica (não é hidráulica) retrovisores, vidros, computador de bordo e faróis de milha como itens de série.

Vamos ver as primeiras impressões do carro ao longo dos meses, provavelmente este ano será o ano da Honda no Brasil.

Para quem não conhece, foi criado um Hotsite específico para o modelo -> www.novocivic.com.br

 

Obrigado

2 thoughts on “Novo Honda Civic 2012

  1. jonathan disse:

    andré boa noite… estou prestes a comprar um civic exs 2012, com 16mil km por 68k.. porém estou na dúvida quanto as opções de veículos semi novos com esse valor, então fiquei entre varios veículos, que são de padrões diferentes, como o Fusion 2011, 2012, o Azera 2011, o Fluence privillege, ou até mesmo o c4 Lounge versão tendance aut.. o que me intriga é que todos esses veículos exceto o fluence pri, são de versões intermediarias, e não contam com teto solar, gps, camera de ré, etc… que ja vem no civic ja que é o topo de linha ainda na versão 1.8, o fluence me parece uma boa opção, porém o civic ganha na questão de baixa desvalorização e na manutenção mais acessivel, em meio a essa dúvida, conto com a sua opinião, que eu julgo muito interessante…
    Obrigado

    • Jonathan, obrigado pela participação. Particularmente eu prefiro o Civic, embora o EXS 2012 seja 1.8 e o atual seja 2.0 a diferença mecânica é pouco, tanto que o motor 2.0 no Civic é mais Marketing do que Performance, o novo Civic (1.8 ou 2.0) possui todas as melhorias de consumo de combustível e potência em relação a geração anterior. Valor de 68k em um carro é expressivo, porém considere os opcionais do EXS em comparação aos demais carros da categoria e verá que ele é realmente um carro completo. o Fusion é um carro importado (o que aumenta o custo de Seguro/Manutenção) e o Azera possui uma grande desvalorização, pesquise no Webmotors/Mercado Livre e verá que com esse valor você realmente consegue um Azera V6 completo, mas é um carro de depreciação rápida e custo de manutenção ainda mais alto do que o Fusion. De todos os carros que você comentou eu pegaria o Civic, com 16mil km se o carro nunca tiver sido batido está por um bom preço, principalmente porque um zero km (2.0) está 83mil reais. Acesse o site da montadora e veja o comparativo das versões do Civic (http://www.honda.com.br/automoveis/Paginas/new-civic.aspx) você está pagando 2mil a mais na versão Top de Linha quando comparado com a versão de entrada, lembrando que a versão de entrada possui motor 1.8 também.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.