Bebida e Direção: Carnaval 2012


Boa tarde.

Vou escrever um tópico rápido, sobre bebida e direção, porque eu sei que é difícil segurar a vontade de beber uma gelada no carnaval, para quem gosta de uma cervejinha, é bem difícil já nos finais de semana, imagina agora em 5 dias.

É muito comum vermos nos jornais diversas notícias sobre acidentes nas estradas, na grande maioria dos casos o acidente envolve vítimas fatais, muitas delas causadas por imprudência dos condutores, em todos os casos existe ao menos uma das partes envolvidas estava sob efeito do álcool.

O álcool faz com que as pessoas tornem-se mais soltas e consequentemente é o grande amigo nas festas, fazendo com que a pessoa tornse-se mais desinibida. Infelizmente existe um preço para isso, o álcool afeta os sentidos tirando a sensação de perigo em realizar uma ultrapassagem perigosa – por exemplo.

Cansei de voltar de feriados prolongados e ver carros literalmente destruídos no acostamento das principais rodovias do país. Nos feriados é mais comum porque o número de pessoas que viajam é muito grande, milhões de carros saem das grandes capitais e eventualmente diversas dúzias se envolvem em grandes acidentes.

Para evitar um arrependimento eterno na sua cabeça, caso tenha tomado “algumas” chame um táxi, um amigo ou até mesmo um familiar. As vezes vale um sermão de algumas horas do que um arrependimento de uma vida. Acidentes em carros são extremamente comuns, mesmo sem beber, com certeza você caro leitor já bateu ou sofreu uma batida no carro (mesmo de leve), multiplique o impacto dessa batida por 300x para se ter uma real noção do que acontece quando uma pessoa imprudente cruza com o carro na sua vida.

Fica a dica, realmente não é propaganda ou marketing… é preocupação e respeito pela vida.

Eu sempre evitei publicar spams sobre qualquer assunto, apenas para ressaltar a sua curiosidade sobre os impactos do álcool e direção, pesquisem pela história de Jacqueline Saburido, infelizmente tudo é verdade o que está publicado na rede – diferente de muitas histórias que vemos por aí.

Obrigado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.