Dicas para 2 baterias


Boa tarde

 

Vou postar aqui algumas dicas de como eu instalei a segunda bateria no Corsa Classic.

Existe um espaço vago no Corsa, que eu nunca soube para que exatamente ele serve, o forro do porta-malas praticamente esconde essa lateral e o tamanho é grande o suficiente para instalar uma nova bateria. No meu caso eu optei pela Impact de 90ah, faz exatos 2 anos que eu fiz essa instalação e hoje ao tirar as fotos eu me surpreendi ao observar que vazou um pouco da bateria.

Este problema é comum nas Impacts (por isso ela perdeu um pouco da boa fama), mas normalmente ocorre logo no vencimento da bateria (após 6 meses) – deve ser por isso que o período de garantia é pequeno.

Um dos contras em instalar a bateria ali é que é um lugar pouco ventilado e isso poderá aquecer um pouco mais do que o comum a bateria.

Para fixar ela, foi soldado direto na lataria do carro uma cantoneira de ferro (qualquer serralheiro consegue fazer) nas medidas exatas da bateria.

Para prender a bateria, foi usado um cinto de segurança de fusca, essa “fita” é prendida por um parafuso e uma pequena base de ferro.

Tudo muito simples, para retirar a bateria precisa ter uma chave do tipo catraca, devido o pequeno espaço que sobra para trabalhar com  a bateria depois de instalada.

Obrigado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.