Novo Ford EcoSport


Boa noite,

Em fevereiro deste ano (confira aqui) a Ford anunciou o lançamento oficial do Ford EcoSport, seria um carro nacional com seguindo a nova tendência de design mundial da marca. Na época a promessa seria um carro totalmente novo, sem herdar qualquer traço da versão antiga do modelo.

Melhorias foram feitas não só no lado estético, mas também no lado mecânico do carro, o motor Sigma está presente na versão 1.6 e infelizmente ainda mantiveram o motor Duratec na versão 2.0

Não que o motor Duratec seja ruim, mas sinceramente estávamos esperando por novidades e não por um motor já conhecido no mercado, ainda se fosse o Sigma 2.0 (que ainda não existe por aqui) o carro teria realmente um ar de novidade.

O carro estava presente no Salão do Automóvel 2012, haviam diversos modelos para os visitantes poderem conhecer o carro mais de perto. Um dos pontos positivos do carro é o preço, a partir de 53mil a pessoa poderá levar o jipinho para casa, ou seja, tratando-se de um carro deste porte o preço que eu esperava de lançamento seria algo próximo de 60mil.

Não que eu pagaria 60mil em um EcoSport e também não acho muito barato um carro de 50mil…. mas considerando o nosso mercado automotivo, o preço está bacana.

Impressões ao entrar no carro:

1) Achei o painel muito simples, o tradicional conta-giros e o velocímetro não impressionam, aliás, acho que nenhum carro da Ford possui essa parte do Painel muito diferente do tradicional. A leitura é fácil porque os números são grandes, não sei se com o painel ligado possui as informações de temperatura do motor, mas eu senti falta do ponteiro.

O medidor de combustível não tem destaque nenhum, achei pequeno o mostrador, no caso da EcoSport eu iria propor algo eletrônico, como tem no Fiesta e tantos outros carros na rua.

2) O espaço interno é muito bom, o motorista fica bem acomodado e os passageiros também.

3) Console Central, dispensa qualquer comentário, gostei muito, possui um design agressivo, bem diferente de qualquer carro da marca, os botões são simples e os comandos estão todos na mão.

 

Não sei se tem, também não deu tempo de reparar, mas eu não vi nenhuma entrada USB no rádio, deve ter em algum lugar, mas eu fiquei pouco tempo no carro procurando por estes detalhes.

A tela de LCD perto do parabrisa contém um GPS integrado, que na minha opinião deveria vir pelo menos como opcional em todos os carros, isto é algo útil e que agrega muito valor ao carro.

4) O Retrovisor possui uma tela para câmera de ré… formidável o lugar, dá para você olhar para trás no retrovisor e de lado ainda olhar para a câmera de ré.

Senti falta de um teto solar no carro, ainda mais porque a proposta dele é ser um carro para viagens. De um modo geral o carro me agradou muito, possui um design externo muito chamativo, a altura dele em relação ao solo é boa.

Qual é a sua opinião sobre o novo Ford EcoSport? Acesse aqui o site oficial e confira os detalhes do carro.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.