Hyundai I30 – 2013


Boa tarde,

Nada como iniciar o mês de janeiro falando sobre os lançamentos de 2013, algumas montadoras apresentaram diversas novidades no Salão do Automóvel realizado em outubro de 2012. Outras trouxeram poucas novidades, as montadoras que irão agradar em 2013 na minha opinião serão a Honda e a Citroen.

DSCN1525

Vou comentar aqui sobre o I30, carro que desembarcou direto da Coréia em 2009 e permanece até então líder de vendas no seu segmento, infelizmente devido a pouco incentivo do governo para carros importados o I30 sofreu bastante com a redução de IPI da concorrência e a alta carga tributária sobre produtos não nacionais.

DSCN1527

De fato a Hyundai também trouxe o HB20 que foi o hatch que revolucionou o mercado de carros compactos, porém ele será um carro de entrada e a Hyundai não tem braço para ocupar o lugar de um Gol ou Palio por exemplo. Embora os números de vendas sejam crescentes é preciso muito mais do que só Marketing para alcançar o auge de vendas no Brasil.

A Hyundai irá trazer para o Brasil a novo I30, ficou muito bonito, o carro estava precisando de um facelift, hoje em dia eu vejo tantos na rua que já não sei quais são 2009 ou 2012, equipado com um excelente motor 2.0 que rende 140cv o Hatch se destacou na época pela potência, conforto e preço – também pudera, na época nós tínhamos apenas Astra, Golf, 307 e C4 como concorrente, sendo o Astra o líder de vendas na categoria.

O 307 também está com o visual bem cansado e o C4 é o mesmo mundialmente desde 2004 – a Citroen trouxe a linha DS para o Brasil para alavancar as vendas da marca, enquanto o 307 foi substituído pelo 308 que agora sim pode brigar de frente com o Coreano, o Astra foi aposentado e o Golf sumiu nas ruas, em compensação teremos o enorme agrado em ver o Fusca novamente pelas ruas.

O carro continua agrandando do lado de fora, o design dele ficou mais esportivo e deixou de lado a fama de ser uma cópia de BMW (como foi chamado quando chegou no Brasil) e atribuindo uma identidade própria para a marca.

O I30 vem equipado com tudo que tem direito e aparentemente não perdeu nenhum atributo do modelo antecessor.

Voltando a falar do I30, quando entrei no carro, senti que ele é pequeno pela proposta que é oferecido, a mecânica que até então estava disponível somente em 2.0 (Gasolina) teve um downsizing para 1.6 (Flex) não sei se isso é bom ou não, mas a mecânica 1.6 dos coreanos rende 126cv que poderão ofuscar um pouco o lançamento do carro.

DSCN1533 DSCN1532
DSCN1530 DSCN1528


O I30 ficou um pouco abandonado no Salão do Automóvel, havia somente 1 única unidade disponível para visita, para o Veloster havia uma fila gigantesca para entrar no carro, agora no I30 apenas meia dúzia de pessoas estavam presentes.


DSCN1534

Qual é a sua opinião sobre o I30?

 

 

Obrigado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.