Jeep Grand Cherokee V8


Boa tarde

Normalmente quando falamos de Trilha, o primeiro carro que vem em mente é o Jeep, famoso por sua robustez, qualquer carro da marca Jeep possui o DNA “lameiro” para ser usado em trilhas. Claro que existem outros carros como Willys, Lada, Bandeirante,  Troller, mas o Jeep é o carro que eu gostaria de comentar um pouco hoje.

Pesquisando por carros V8 é um dos mais baratos disponíveis hoje, o alto custo de suas peças e a mão de obra especializada acabam tornando o carro uma compra arriscada, entretanto é possível encontrar alguns exemplares em excelente condição de uso, que embora seja um carro com mais de 10 anos possui muito mais conforto e estabilidade do que alguns populares com 4 anos de uso.

O Cherokee é um carro de luxo, possui excelente acabamento e o seu motor V8 atrai olhares para aqueles que adoram se aventurar por trilhas no meio do mato… ou como dizia o velho sábio: “navegar por mares, nunca antes navegados”, essa é a diversão de ser um adepto da prática de trilha, passar de carro por um lugar que qualquer outra pessoa não passaria.

Abaixo um vídeo publicado no youtube de um Cherokee que atravessou uma parte da trilha que eu sinceramente não consigo imaginar outro carro passando, alguns Trollers teriam ficado na metade do caminho.

Aparentemente era um campeonato para ver quem conseguia atravessar, infelizmente não encontrei o vídeo dos outros participantes, mas não se encante achanado que o Cherokee original iria atravessar esse percurso, com a mudança da suspensão e pneus o carro estava visivelmente mais alto.

Além disso o ronco do escape aberto, na câmera ficou bem representado, mas nada como ouvir o ronco do V8 ao vivo.

Um Hummer H1 também faria, vejam abaixo a façanha….

Obrigado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.