Epic Fail – HB20


Boa noite

[rindo até agora]

Gostaria antes de iniciar o tópico, agradecer o meu amigo e colaborador do blog Adriano (SCS).

Recebi hoje um e-mail simples e direto do meu amigo que tinha apenas uma URL com o fórum do Hyundai HB20, como era o e-mail de um conhecido acabei clicando para conferir do que se tratava, normalmente quando eu recebo este tipo de e-mail é algo que dispensa qualquer comentário ou algo que mereça ser visto rapidamente.

painel-hb20

Ao ler o título do tópico, onde o publicador deixa claro o seu manifesto de fúria com o carro (HB20 claro), pensei comigo mesmo, deve ser algo muito grave, porque a quantidade de comentários abaixo era grande e aumenta (até hoje) de forma muito rápida, normalmente estes fóruns de clubes mimam tanto o carro que quando os moderadores encontram um tópico de revolta as vezes é trancado ou simplesmente deletado para não difamar a imagem do carro.

Tratando-se de um lançamento a primeira impressão que eu tive é que o problema seria um caso claro de recall não declarado pela montadora, enfim, apenas pelo título e pela quantidade de páginas que existem (até hoje) de comentários você pensa sempre no pior cenário.

O coitado do dono teve 2 grandes problemas com o seu veículo, vou publicar cada parte e expressar aqui a minha opinião sobre o assunto.

Olá pessoal.

Primeiramente que dizer que retirei o carro tem 1 mês da concessionária, e no primeiro dia saí com o carro com ar ligado e nem pensei em abaixar os vidros. Quando fui tentar, os vidros só funcionavam com o freio de mão puxado. Levei na concessionária, e os excelentes profissionais tinham ligado os cabos do vidro elétrico no freio de mao.

Então, até agora normal, um problema elétrico (normal o kct, nunca vi isso em toda a minha vida) mas só o fato de ter este tipo de problema em um carro extremamente novo no mercado, poderia de alguma forma sujar a imagem da concessionária pela qual ele foi atendido.

O problema não é essa parte do comentário, mas sim a parte exibida aqui abaixo.

Ontém sim, foi o dia que eu fiquei PUTO. Sou de BH e estava levando minha namorada em casa, com o tanque de alchool na metade, e com 1/4 de gasolina. A gasolina foi acabando, começou a piscar lá que estava acabando, e eu deixei pra lá né, esperando o carro automaticamente virar pro alchool (eu fiz o procedimento de abastecer primeiro alchool completo, chegando na metade abastecer de gasolina). Quando derrepente o carro para do nada, em um morro. FIM DO COMBUSTÍVEL DO CARRO, mas como se estava com meio tanque de alchool? Isso eram 4 horas da manhã. Andei 3km, comprei gasolina (isso meu carro no meio do “nada”, pronto pra levarem ele), voltei e coloquei gasolina, mas como tava no morro, não bombeava pro motor. Chegou o reboque, viramos o carro e dei partida, e o carro funcionou.
LIGUEI HOJE NA CONCESSIONÁRIA PACIFIC MOTORS, E INACREDITÁVELMENTE TODOS ESTAVAM OCUPADOS, INCLUSIVE O GERENTE.

Estou com o carro em casa morrendo de medo de sair, e acontecer a mesma merda!

ESPERO QUE RESOLVAM E NÃO ME ENROLEM!

Alguns erros de grafia, mas isso não impede o entendimento claro do que ocorreu, antes de prosseguir pensei comigo mesmo, o carro grita implorando por combustível e o dono falou que esperou ele virar para o etanol (álcool) ? PQP esse carro é incrível, deve ser como o Delorean, deve ter uma puta tecnologia que informa quando acaba a gasolina e quando acaba o etanol.

O que eu achei ainda mais incrível é que o dono tinha sabia que o carro estava com 1/4 de combustível, agora eu pergunto para ele, será que ele não percebeu que o carro já tinha andado demais não? será que o HB20 tem um tanque de 90l de combustível para ele achar que depois do 1/4 “brota” mais 3/4 de combustível?

A imagem abaixo representa bem a situação.

dorgas1

A melhor parte é que ele ligou para a concessionária reclamando do problema.

LIGUEI HOJE NA CONCESSIONÁRIA PACIFIC MOTORS, E INACREDITÁVELMENTE TODOS ESTAVAM OCUPADOS, INCLUSIVE O GERENTE.

Acho que os funcionários não estavam ocupados, estavam sem ar para atender o dono do carro de tanto rir, nunca vi um cara achar que o carro tem 2 tanques, só para exemplificar o que ele pensou.

painel hb20

O cabloco pensava que o sensor de temperatura era sensor do segundo tanque do carro, por isso eu pensei comigo meso que ele achava que o carro era um caminhão, normalmente estes caminhões de carga tem 2 tanques a Diesel sendo 1 de cada lado do veículo.

caminhao-scania-112

Vou listar abaixo as frases que me fizeram rir a tarde toda =D

Usuário do Fórum –> Amigo… é um tanque só! Não tem nada de “virar pro alcool”

Dono do HB20 –> O marcador de alchool estava na METADE

Será que o Hb20 dele tem 2 tanques e 2 marcadores, para álcool e gasolina?

Usuário do Fórum –>Será que é um caso de ” DUAL FUEL”?

Usuário do Fórum –>Maluketes, esse marcador é o da temperatura….

Uma das mais incríveis é que o dono reconheceu o mico.

Tou me sentindo um cabaço.

Tem 2 marcadores, o da esquerda e o da direita… o da esquerda é alchool, o da direita gasolina, não?

A foto do painel foi criada por um dos usuários, que sinceramente eu ri ainda mais alto que eu vi a foto do painel com as setas explicativas.

Usuário do Fórum –>Amigo, antes de mais nada, acho que você precisa dar uma olhada no manual que veio com seu carro, isso tudo está bem explicadinho lá. De qualquer maneira, segue uma foto prá ajudar

Usuário do Fórum –>se um dia o marcador da esquerda passar da metade, não fique feliz achando que o álcool está rendendo juros no tanque.

Depois vieram algumas brincadeiras com a forma de escrever do dono.

P: Arnaldo, você prefere alchool ou gasholina?
R: Eu queria um HB20 a Dhieseel
R: eu prefiro um a calor. quando mais quente mais ele corre

Dono do HB20 – Já tava bolando um fight na concessionária segunda. Falei pro meu pai aqui, ele passou mal de rir.

Dono do HB20 – APAGA AÍ MODERADOR, ESTOU SENDO ALVO DE BULLYNG, GRATO!

Um cara desse nunca teve carro na vida. Deve ter tirado a carteira em dezembro…

Como chegou a conclusão que o da direita era gasolina e o da esquerda álcool e não o contrário ? Você tem mais de 18 anos?(na boa) Você é habilitado? Caso sim, me explica uma coisa: como passou no psicotécnico sem ninguém desconfiar? Você é o cara . . .

E o cara não percebeu que quando ele saia de casa “o tanque de álcool” tava vazio e ia enchendo…

DICA: Vem duas chaves, mas não precisa usar as duas ao mesmo tempo.

o carro é bicombustível e não bitanque….rs

Aí amigão . . .ainda bem que você não comprou o Grand Siena Tetrafuel, ia falar que faltava marcador no painel

meus pêsames pro garoto que vai ser zoado pelo resto da vida…

O tópico foi compartilhado em diversos fóruns de clubes, Corsa, Monza, Jetta, Kawazaki, Peugeot, Astra…..

memeWTF

Realmente Epic Fail

2 thoughts on “Epic Fail – HB20

  1. Thais Alves Rocha disse:

    Amigos… Eu vi muitas pessoas fazendo chacota dizendo que o cara confundiu os tanques do Hb 20… Mas eu afirmo com toda certeza..não foi isso que aconteceu… Realmente o marcador do Combustível não funciona corretamente… Meu Hb 20 mesmo marcando1/4 de gasolina no tanque, me surpreendeu me enganando e deixando sem gasolina.. e NAO FOI NO MEDIDOR DE TEMPERATURA QUE OBSERVEI. FOI NO MARCADOR DE COMBUSTIVEL QUE SEI DIFERENCIAR MUITO BEM. Resumindo… meu lindo Hb20 1.6 confort. não funciona o marcador de combustivel.. Nao avisa quando esta na reserva.. Nao acende luz nenhuma e indica mais de 100k de autonomia de combustivel…Deixo aqui meu protesto para esse carro que ta virando um pesadelo..Amanha vou levar para concessionaria para resolver o problema…

    • Boa noite Thais, obrigado pela participação. No caso do Epic Fail o rapaz achou que os 2 ponteiros marcavam combustível. No seu caso é um problema do carro mesmo. Fique em cima da concessionária e se o problema não for resolvido entre em contato com o SAC da Montadora. Abraços

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.