Velozes e Furiosos


Boa noite

 

Assisti a poucos minutos o trailer do novo filme da franquia Velozes e Furiosos, a franquia iniciou popularizando o Tuning de forma bastante global, isso em 2001 de lá para cá muita coisa mudou, não só nos carros mas também no filme.

O filme seguia uma linha muito forte no estilo Need for Speedy, com carros preparados ao extremo com motorização e estilo que deixavam muito carro original com inveja.

Nos últimos filmes da franquia, os carros foram ficando cada vez mais originais, até o 3 os carros passavam por mudanças tanto estéticas quanto de performance, turbo e nitro eram itens de série nos carros preparados. Na terceira edição do filme os acessórios falavam mais alto, o foco era a habilidade dos pilotos no Drift e a cena épica de um Mustang com motor de Nissan por incrível que pareça deu certo.

Neste ano (2013) teremos a sexta edição do filme com todos os personagens já conhecidos de volta, para quem quiser saber a respeito dos atores dá uma Googlada antes rs. O filme passou a ter missões como no game GTA, por incrível que pareça tem um comentário postado no youtube (vídeo abaixo) de uma pessoa que teve a mesma impressão que a minha.

Missões suicidas feitas por bandidos foras-da-lei que nunca se machucam, até aqueles que a gente achava que teriam morrido renascem das cinzas como a ave Fênix.

 

De qualquer forma continua sendo uma franquia que rende milhões e inspira muitas pessoas, embora contenha cenas imensamente mentirosas é um filme de perseguição bastante divertido. Se eu tivesse a oportunidade de opinar sobre a direção do filme, faria algo que focasse novamente em preparação.

Sinceramente pegar um carro original e mudar, transmissão, motor, suspensão, freios e som me agrada bastante, não ao ponto do Velozes 1 mas atualmente temos estilos bem mais discretos que divertem tanto quanto a imaginação permite.

 

Obrigado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.