Como prevenir o odor proveniente do ar-condicionado?


Boa noite,

Para quem não sabe, existe um procedimento para evitar o odor causado pelo ar-condicionado, na semana passada peguei um táxi que tinha um cheiro horrível que com certeza vinha do ar-condicionado. Mesmo com o ar-condicionado desligado o carro exalava mal cheiro e isso certamente me incomodou bastante.

O  ar-condicionado requer alguns cuidados simples de forma que possa ser evitado este desconforto ao ficar dentro do habitáculo do veículo, o que normalmente eu vejo na rua é a utilização de um “cheirinho” preso na grade do ar-condicionado, isto na verdade esconde o verdeiro vilão que são as bactérias acumuladas no sistema de  ar-condicionado.

Vou deixar abaixo alguns cuidados especiais e para aqueles que conhecem outros procedimentos, colaborem comentando este artigo.
– Mantenha o ventilador ligado o tempo todo, mesmo quando o botão do ar-condicionado estiver desligado e os vidros estiverem abertos. Nesse caso, direcione o fluxo de ar para um dos difusores, de maneira que não interfira no conforto dos passageiros;

– Mantenha o ar-condicionado ligado o tempo todo para desumidificar o ar quando a umidade estiver alta. Ajuste o sistema para o modo de recirculação para evitar a entrada de ar com muita umidade. Se necessário, ajuste a temperatura para obter maior conforto;

– Deixe o ventilador ligado para secar o interior do veículo sempre que possível. Um pouco antes de chegar ao destino final, desligue o botão do ar-condicionado, a fim de cessar a condensação.

 

As dicas foram retiradas no site da Honda.

 

Obrigado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.