Dia 01: Mitsubishi Lancer CVT


Boa tarde

É um pouco difícil atualizar o blog no mesmo dia que eu faço a a avaliação, mas segue (um pouco atrasada) a avaliação do carro, ouvindo Never Gonna Come Back Down (recomendo).

 

O Lancer é um carro um pouco enjoado, seu consumo fica de médio para ruim quando abastecido com gasolina comum, minha principal teoria sobre isso é que o motorista tem que pisar muito mais para o carro responder da mesma forma quando abastecido com podium. O consumo urbano com trânsito gira em torno de 5 a 7km/l (no máximo).

O computador de bordo do Lancer exibe o consumo instantâneo, ou seja o consumo pode mudar muito até o final da rua. É uma medição bem diferente da Citroen –  que demora muito para atualizar o computador de Bordo – este tipo de consumo é mais realista porque faz você ponderar um pouco a força do pedal da direita.

2014-04-26 20.58.34

Abasteci com Podium para poder medir o comportamento do carro, a Petrobrás informa que é a melhor gasolina do Brasil hoje disponível, mas infelizmente já tive avaliações ruins desta gasolina, depois aprendi que existe 2 postos muito bons da Petrobrás em SP (Avenida Europa e Avenida Indianópolis) ambos são lugares seguros e o preço da gasolina é exatamente o mesmo R$ 3.8 o litro do ouro.

Quando abastecido com Podium o rendimento do carro é outro, realmente ele tem respostas mais rápidas.

2014-04-26 21.13.36

Mantendo a média de 29km/l (trânsito mediano) o carro fez uma média de quase 11km/l. Sem abusar muito do acelerador claro, eu queria saber qual seria o melhor consumo sem exageros.

2014-04-06 19.13.37

O Lancer é um carro que dispensa comentários quanto ao design, alguns não gostam muito do carro por causa da traseira um tanto quanto quadrada demais para os padrões atuais, mas a frente invocada no estilo “Tubarão” e os faróis avantajados dão uma cara de mal para carro muito difícil de encontrar nos carros de hoje.

2014-03-09 12.12.12

A foto não está muito boa mas queria mostrar exatamente este ângulo, a traseira reta do Lancer é algo que me agrada muito. A ausência de um sensor de estacionamento dificulta um pouco a manobrar o carro em lugares fechados ou em dias de chuva.

Mas no geral é um carro muito fácil de dirigir, acho justamente esse jeito quadrado da traseira facilitar porque “mentalmente” você consegue projetar o tamanho do carro, sabe que a traseira é reta então dificilmente você irá bater a traseira quando estacionar de ré.

Obrigado

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.