Dia 05 – Mitsubishi Lancer CVT (Câmbio)


Boa noite,

Como nem tudo são flores na vida de quem tem um Lancer este post resolvi avaliar o câmbio CVT.

O Câmbio CVT não é famoso por esportividade, torna o carro manso demais na cidade e agradável na estrada por não ter as trocas de marchas de forma agressiva.

O problema que temos para os Lancers até 2012 é a retirada do kit de tropicalização do câmbio o famoso Cooler (Radiador de Óleo do CVT) foi retirado nos primeiros lotes do Japão para o Brasil (Economia porca).

 

Tá mas qual é o problema?

Para quem anda exclusivamente na cidade respeitando a velocidade padrão ou acelerando um pouco mais acima do limite, nenhum problema.

Agora para quem pisa forte (de verdade) o câmbio será submetido a uma temperatura que normalmente ele não conseguirá resfriar sozinho, o óleo do câmbio irá afinar e sua função de lubrificar todo o conjunto será quase anulada, fazendo ele “apitar” exatamente como uma ambulância.

Se você encostar o carro por uns 10min ele voltará ao normal, mas lembre-se que para essas unidades você estará limitando a diversão na condução do carro pela ausência do Cooler.

 

Como resolver?

Para todas as unidades a Mitsubishi realiza a instalação gratuita em garantia.

 

Por que?

O custo de um Cãmbio desse trocado em garantia ultrapassa 20mil reais. A instalação custa em média 4mil para a montadora, o que faz isso ser um excelente investimento para ambas as partes.

Como saber se o carro tem? Simples, basta olhar atrás do farol de milha do lado do motorista, se não ver nada, já sabe….

 

DSC01662

 

Mas isso é para casos extremos, embora eu já tenha pedido o Cooler para este Lancer, realizo diversas viagens ao longo do mês e nunca tive problemas andando no limite na rodovia (até 10% a mais algumas vezes) e nada até hoje.

Obrigado

4 thoughts on “Dia 05 – Mitsubishi Lancer CVT (Câmbio)

  1. Douglas disse:

    Andre no momento da troca sei veículo estava na garantia ainda? Meu veículo não está mais na garantia e por isso nao querem cobrir essa peça, que se trata de um erro no processo de fabricação.

    • Roberto, boa tarde. O kit fica bem visível. Ele fica localizado atrás do parachoque dianteiro do lado do motorista. Lá você verá um radiador prata de tamanho pequeno. Tenho amigos que tem o carro sem o kit e nunca tiveram problemas. Todos os Lancers a partir de 2013/2014 já vem com esse kit. Lancer 12/13 não tem. Abraços e boa compra, se precisar de indicação faço parte do clube e conheço carros em excelente estado que posso indicar para você. Mande um e-mail para contato@andrecerberus.com.br sobre o assunto. Abraços

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.