Avaliações – Sprint Booster


Boa tarde

Um dos melhores benefícios dos carros modernos é o acelerador eletrônico, sem necessidade do cabo do acelerador, já que existe um sensor ao invés do cabo.

Um dos maiores benefícios deste sistema além da durabilidade está no conforto ao dirigir, já que o sensor é a “prova de burro” e impede mesmo que você tenha o pé pesado, ele tem um delay que atrasa um pouco o comando do pé com a aceleração real.

Bom para todos, ou pelo menos a maioria da população. Não para você que está lendo esse tópico, porque certamente já ouviu falar neste item e gostar de ter o efeito instantâneo a partir do momento em que encosta no pedal do acelerador.

O Sprint Booster deixa o carro mais ágil sem aumentar um pônei de potência, ele é um módulo específico para cada carro (e câmbio) e faz com ele diminua esse delay causado pela configuração original de fábrica. O mais legal deste sistema é que ele é encaixado no pedal do acelerador e é totalmente reversível.

Infelizmente o preço não é o maior dos seus atrativos, fazendo uma cotação o preço da peça gira em torno de R$ 1.200,00 um custo elevado, principalmente porque ele não é um Chip de Potência, ele apenas diminui (não elimina 100%) o delay causado pelo acelerador original do carro.

Recomendado principalmente para carros automáticos, uma vez que para conseguir maior aceleração em carro manual vai depender mais de técnica do que o Sprint Booster – ele ajudará mas não será só ele.

A diferença no 0-100 no carro é de quase 1s, por isso comentei que o investimento é alto para pouco ganho.

Um dos pontos favoráveis do Sprint Booster é que se você possui um carro de boa aceitação no mercado facilmente você irá conseguir vender a peça separadamente.

O Sprint Booster – assim como qualquer outro acessório – não valoriza em nada a venda do carro, em alguns casos só dificulta a venda do carro. O mesmo vale para rodas, barras, suportes, itens de performance em geral.

De uma forma geral, o Sprint Booster faz muita diferença no comportamento do carro, deixa o pedal mais arisco e com certeza trará respostas rápidas na aceleração.

 

Vídeo de demonstração do produto

 

2 thoughts on “Avaliações – Sprint Booster

  1. Antonio Sousa - Sinto Brasil disse:

    Prezado André,

    Preciso saber o que fazer para conseguir reparar um super charger do Ford Fiesta Supecharger pode indicar alguém; as turbinas estão boas qo que tá ruim roncando são os rolamentos.

    ou se tenho vantagem arrancar esse motor e botar um motor novo sem essa porcaria de charger.

    Abs

    • Antonio
      Boa tarde

      Infelizmente não conheço nenhuma oficina especializada em reparar o Supercharger, você poderá ficar sem o Supercharger ou Turbinar ou Trocar pela Mecânica 1.6 do Fiesta, das opções que eu te dei nenhuma delas é apropriada para carros de rua.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.