Avaliações CM Pioneer AVIC-F960BT


Boa tarde,

Finalmente, depois de muita pesquisa adquiri uma central multimídia para o carro. Sempre fui fã de DVD Player para carros, principalmente porque garantem um entretimento maior dentro do carro.

No mercado nacional existem poucas opções de Centrais Multimídia o que difere uma das outras são:

Quantidade de interfaces (USB, Leitor DVD, Cartão SD, etc)

  • Resolução da Tela
  • Qualidade de Som
  • Qualidade da Tela

Acho que a CM (Central Multimídia) mais comum no mercado é a Caska, uma marca chinesa que possui inúmeras molduras e combinações de cores que uma vez instalada parecem realmente serem um produto OEM do carro.

Optei pela Pioneer porque estudei sobre os recursos de áudio e sei que a CM possui potencial para fazer um excelente projeto de som High End (que em 2015 espero poder compartilhar com vocês a minha ideia).

O preço tornou-se um atrativo, porque esta CM quando foi lançada em 2013 custa algo na casa de 3mil reais, hoje é possível encontrar a CM por 1.7k ou 1.8k em diversos lugares.

 

Falando sobre a Central ela tem uma tela que não deixa marcas de dedos, o tamanho dela é um pouco inferior as demais centrais chinesas 6.1 contra 7.0 na grande maioria, mas o tamanho é compensando graças a velocidade do toque da tela e do processador interno, por ela ser mais rápida no toque você até deixa passar o fato dela ser menor.

A Pioneer do Brasil me lembra a Philips a uns anos atrás, possui um excelente hardware com público fiel a marca, mas de uns anos para cá caiu tanto no conceito da galera que são poucos os projetos de som com equipamentos Pioneer. A Philips entrou no mercado de TV’s Smart com uma TV Single Core e fazia dela ter um péssimo tempo de resposta, o conjunto era bom, mas o processador era uma merda.

A Pioneer sempre teve um hardware bom e agora que entrou no mercado de centrais não possui qualquer suporte de software para atualização da central multimídia. Fico impressionado com a falta de suporte neste aspecto por parte da marca.

Não só a falta de suporte nas atualizações como manuais e a falta de informações claras no próprio site da Pioneer deixam a desejar, informações básicas do tipo modelo do GPS e software utilizado você não encontra no site. Um dos pontos fortes da Central que é o Mirror Link é um buraco negro, não se sabe se precisa comprar um cabo ou se o cabo USB que vem na Central já tem a função, ou ainda pior, não sei se para funcionar o Mirror Link precisa comprar algum módulo adicional.

Carente de informações mas com um bom conjunto físico a Central Multimídia da Pioneer será avaliada nos próximos dias.

 

Obrigado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.