Novo Projeto Automotivo


Olá

 

Para quem acompanhou as minhas publicações ao longo destes anos, finalizei alguns projetos bastante interessantes:

  • Corsa Classic 1.6 2004 com freios de 312mm dianteiros e 284mm na traseira com kit de som profissional (3 subs, 2 baterias e extrema qualidade na montagem) além do escape completo de inox do Giba Escapes (com Noise Changer).
  • Mitsubishi Lancer 2.0 2013 com kit de freios EBC e Freemax frisados, escapamento completo de inox com coletor esportivo 4x2x1 e abafador traseiro de 3 polegadas, além de remape da injeção, sprint booster, filtro K&N Intake, molas Eibach, body kit completo do Lancer Evolution (Capô, Scoops, Aerofólio) e painel do Lancer Ralliart.
  • Fusca 1.5 1974 restaurado de ponta a ponta para placa preta preservando 100% de originalidade e peças originais.
  • C4 Hatch 2.0 2009 com Piggyback para gerenciamento completo (aumento de potência, novo mapa para etanol e retirada do lag do acelerador eletrõnico) do carro através usando um notebook

Em praticamente todos os meus carros eu tive um projeto automotivo completo end-to-end nenhum deles ficou incompleto todos tiveram os seus momentos de alegrias e de tristeza. De qualquer forma a “bola da vez” agora é um Opala 1978 SS4 (de plaqueta) que foi restaurado e usado inclusive no meu casamento, carro que estava praticamente podre e sem muita expectativa de retornar para as ruas, enfrentou viagens longas de 2mil km sem dar qualquer problema mecânico grave (em uma das viagens tive que trocar os cabos de vela) mas no geral o carro é ótimo considerando o ano e o estado em que ele se encontrava.

Hoje o Opala está com um kit com 2 Weber 40 Italianas adaptadas para o nosso combustível cheio de etanol (banho químico), a partir de agora irei investir algumas horas de estudo para uma preparação no mínimo média para extrair o máximo de potência que o motor 4Cil pode oferecer, claro que eu poderia trocar por um motor 6Cil mas isso certamente será avaliado ao longo dos próximos posts.

O primeiro investimento que farei é um coletor 4×2 para soltar um pouco mais o motor. Depois disso um kit com comando de válvulas esportivo será instalado no carro e se depois disso tudo o carro não oferecer a emoção que eu busco no GM Clássico a troca do motor será realizada.

 

Obrigado

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.